Projeto Canadá: Conheça a família Lins e Silva e a expectativa pela nova vida em uma província do Atlântico

Enquanto muitas famílias fazem inúmeras viagens exploratórias e questionam os prós e contras, eles nunca tiveram dúvidas: queriam vir para o Canadá. E assim saíram da zona de conforto e começaram a planejar a jornada que iniciará nos próximos dias já em terras estrangeiras. 

É o #projetocanadá acontecendo de fato. E a primeira história inspiradora vem direto de Recife, em Pernambuco. É a família Lins e Silva que embarca no próximo dia 25/06 rumo a cidade de Fredericton, em New Brunswick. Confira !


Canadiando:
Por que a escolha desta cidade/província ? 
Karla Juliana: Depois de uma boa pesquisa nos apaixonamos pela cidade de Fredericton. E lá também havia o curso que meu marido estava interessado. Foi paixão a primeira vista, não sei explicar muito bem a decisão, mas posso dizer que minha opinião pesou mais.

Arquivo pessoal

Canadiando: Qual o motivo que despertou o projeto Canadá? 
Karla Juliana: Meu marido queria fazer uma especialização na área de TI (que era um sonho antigo) e em nossas pesquisas vimos que para o Canadá poderíamos ir em família, ou seja, eu poderia trabalhar e meu filho estudar. Vimos que teríamos essa vantagem, além de pensarmos, também, na segurança e na oportunidade de ter uma vida tranquila e simples.

Canadiando: 
Qual é o seu planejamento da sua família ?
 
Karla Juliana: Meu marido vai fazer o curso de Program Analyst , na NBCC de Fredericton. Eu vou com visto de trabalho e quero, de fato, trabalhar.

Canadiando: O que será mais difícil deixar para trás ?
Karla Juliana: Meus pais, nossa família em geral e os amigos queridos. Também sentiremos falta da nossa casa que ficará alugada. São muitas coisas boas que vivemos por aqui.  

Canadiando: Pelas suas pesquisas, para qual província você não iria ? 
Karla Juliana: Acho que não iríamos para Manitoba por causa do frio extremo. 

Canadiando: Qual a sua principal fonte de pesquisa sobre o Canadá ?
Karla Juliana: Site do CIC, YouTube, Whatsapp (grupos), blogs e Facebook.

Canadiando: Usou o serviço de algum consultor, qual ?
Karla Juliana: Não. Fiz tudo sozinha.

Canadiando:Você ou seu marido já vieram para cá ? 
Karla Juliana:  Nunca. Conhecemos somente os Estados Unidos. 

Canadiando: Como você imagina a sua nova vida por aqui ?

Karla Juliana: Imagino que começarei do zero – em tudo. Será um recomeço total. Meu inglês é básico e está sendo uma grande ousadia da minha parte, mais sei que teremos tranquilidade. Quero aproveitar um dia de cada vez . Vamos conhecer pessoas de todos os lugares, teremos que nos adaptar com novos costumes e etc. Quero muito aprender de tudo um pouco.
Canadiando: Qual seu maior medo em emigrar do Brasil ?  
Karla Juliana: Meu maior medo é em relação a adaptação do meu filho.

Canadiando: 
Você também cogitou imigrar para outros países, quais ?  
Karla Juliana: Nunca. Canadá sempre foi a nossa meta.
 
 
 Projeto Canada: O Projeto Canadá é uma iniciativa, em parceria com o site RedeCanadá, sobre as histórias dos futuros imigrantes de língua portuguesa que estão planejando e decidindo o melhor caminho para  recomeçar a vida na América do Norte. A cada semana uma nova história será publicada aqui ou no RedeCanada.                  

Projeto Canadá no RedeCanadá | Juliana W.

🎯 Se você pretende vir para o Canadá, está com tudo planejado e quer dividir a sua história e inspirar muitas pessoas com o seu projeto –  mande uma mensagem pela nossa página do Facebook

Porque a odisséia começa muito antes de pisar em terras canadenses. 🍁

9 thoughts on “Projeto Canadá: Conheça a família Lins e Silva e a expectativa pela nova vida em uma província do Atlântico

  1. Olá! A Karla comentou que uma das fontes de informações sobre o Canadá eram os grupos de WhatsApp. Tenho interesse em entrar em um desses grupos. Como faço para ter acesso?

  2. Que história legal!Estamos nessa fase também, embarcamos eu, marido e uma filhinha para Manitoba no próximo mês!!Desejo muito sucesso não só para a família Lins e Silva mas para todos que escolheram O Canada como um país para recomeçar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *